Eu nunca imaginei que escolher os padrinhos do Pietro fosse tão complicado. Afinal, os padrinhos são importantes, são nossos substitutos, tem que estar presente, tem que amar meu filho, tem que se importar com ele... resumindo: É muitíssimo importante!
Antes de ter filho, geralmente a gente já tem idéia de quem vai ser os padrinhos. No meu caso, a madrinha eu já havia escolhido, antes mesmo de ficar grávida. Bom, a escolha da madrinha já foi resolvida, mas o padrinho, simplesmente esta sendo complicado.
Esses são os candidatos:
O irmão (tio): Nós chegamos a uma conclusão, tio é tio e tem as obrigações de um tio. Sempre vai estar presente, querendo ou não...kkk e outra, o tio do Pietro não é muito fã de criança, então, decidimos analisar outros candidatos.
O amigo (fralda geriátrica): O meu marido e o Tiago, são amigos desde pequenos e sempre foram muito próximo. Esse amigo é super bonzinho, adora o Pietro, quando foi na maternidade ele ficou branco, pálido e tão emocionado que não sabia nem onde estava, ficava tremendo. Sempre liga pra saber do Pietro, fica fazendo planos para o futuro. Um dia aconteceu uma coisa engraçada, o Rodrigo foi comentar de escolinha e falou assim: -Mano, a escolinha que nós estudávamos, é 1.450, 00 por mês. Só pra trocar a fralda do muleke. Ai sabe o que ele falou??? – Quanto é minha parte??? Eu tenho que ajudar... eu sou o tio, eu vou ajudar.
Nunca que nós íamos imaginar que alguém falaria ISS, muito menos não sendo da família.

O tio Nene: O tio Carlos, é tio do Rodrigo, ele e a mulher dele, a Flávia, são uns amores, super preocupados com o Pietro, sempre presente, se preocuparam com o convênio do Pietro, eles queriam dar o convênio pro Pietro, pagaram a consulta do pediatra, sempre se preocupando com a gente. É que nem nossos pais, principalmente pra mim. Só que tem um porém, como eu já falei que minha prima seria a madrinha do Pietro, eu acho chato colocar o tio Carlos, que é casado com a Flávia, pra ser padrinho com a minha prima. E a Flávia como ficaria???
Mas, existe madrinha de consagração, poucas pessoas conhecem isso, mas tem igreja que tem, nesse caso são duas madrinhas e um padrinho. Mas não sei se eles topariam.
Estamos nesse dilema, sem saber o que fazer.
Mas, todos podem se considerar padrinhos e privilegiados....kkkkk