terça-feira, 14 de junho de 2011

Os benefícios de dar o peito para o seu bebê

mães que amamentam seus bebês, têm menos chances de contrair câncer de mama e de ovário. Dar o peito ainda ajuda a reduzir o sangramento pós-parto e a acelerar a perda de peso adquirido durante a gravidez.


Além da importâcia nutricional, o leite materno tem propriedades imunológicas. Auxiliando na prevenção de infecções e torna a criança menos vulnerável a otite, pneumonia, diarréia, obesidade, diabetes, alguns tipos de câncer e doenças alérgicas.


Até 6 meses de idade o leite materno basta. As mães não devem completar a alimentação dos filhos, com água, chás ou sucos, papinhas e até mesmo leite industrializados.


Se você está amamentando, não use creme, pomadas, álcool ou outros produtos no bico do peito. Eles podem deixar sua pele mais mais fina, favorecendo o surgimento de rachaduras.


Lave sempre as mãos com água e sabão antes de amamentar.


Faça massagem para retirar o excesso de leite, comum nos primeiros 15 dias após o parto.


Esvazie o peito sempre que estiver com pontos doloridos ou endurecidos.


No caso de mama empedrada, use compressa de água fria nos seios durante 10 minutos.


Se o bico do peito ficar ferido, corrija a forma de o bebê mamar. Passe a tomar sol nos mamilos e aréolas 15minutos diariamente, cubra o restante do seio com uma toalha molhada.


10° o leite dos primeiros dias é chamado de colostro. Nele estão todos os anticorpos que vão proteger o bebê logo após o parto.


fonte: Banco de Leite da maternidade Odete Valadares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores