quinta-feira, 16 de junho de 2011

34 semanas de gestação





Neste momento falta poucas semanas para o nascimento do baby, certamente a ansiedade toma conta da gente, os últimos retoques no quartinho e nas roupinhas dele já devem ser feitas, para eventual acontecimento, um parto inesperado.
O corpo da mamãe está praticamente pronto para o dia do parto, conseqüentemente o cansaço e o incomodo toma conta da gente. Mas, mesmo assim a felicidade é maior do que essas coisinhas básicas.




Desenvolvimento do baby:
Até o final dessa semana ele poderá medir aproximadamente 33 cm e pesando em média 2,300kg. Pode parecer estranho, mas nessa fase o bebê pode beber cerca de meio litro de liquido amniótico por dia, que inclusive, é o mesmo liquido em que ele urina.
O bebê passa a maior parte do tempo dormindo dentro do útero, e quando esta acordado ele pratica habilidades que apreendeu durante a gravidez. Além disso ele esta desenvolvendo seu próprio sistema imunológico, responsável por produzir anticorpos. O revestimento vernix que protege a pele do bebê, agora está se tornando mais espesso, e o pêlo que cobriu o corpinho do seu bebê durante a sua estadia no útero praticamente sumiram. Os pulmões estão totalmente desenvolvidos, e agora eles produzem uma substância chamada surfactante, a qual ajudará na renovação do oxigênio nos pulmões do seu bebê.

Alteração no corpo da mamãe:
Durante esta semana você poderá ter um aumento de peso significativo. O líquido amniótico atingirá sua capacidade máxima (cerca de dois litros). Se durante algumas semanas atrás você estava sentindo algumas dificuldades para respirar, a partir desta semana você poderá não sentir mais. Isso se deve ao fato de seus pulmões deixarem de ser pressionados pela cabeça do seu bebê.
Você provavelmente já deve ter sentido algumas contrações de Braxton Hicks durante este período. A partir de agora essas contrações tendem a se intensificar. Normalmente elas são indolores e não rítmicas. Essas contrações é a forma do o seu corpo se preparar para o grande momento. Você deverá ficar atenta caso elas passem de quatro por hora, pois este é um sinal de que o trabalho de parto está próximo.

A minha realidade:
Dormência nas pontas dos dedos, dormência nos braços, formigamento, falta de ar, dificuldade pra dormir, cólicas e pressão na região vaginal. A ansiedade está no auge, primeiro filho, sentindo essas dores, ficamos na dúvida, sempre achando que a hora vai chegar... e que por sinal o Pietro vai chegar antes da hora. Rezo todo dia pra que ele espere, pelo menos até a 37 semana, para deixar de ser considerado prematuro.

Fonte: www.semanaasemana.com.br

2 comentários:

  1. Nossa vc está quase na reta final.. e vc vai ver o ultimo mes parece uma eternidade!! Saúde pra vc e o Pietrinho! Bjinhos Lili do Luan

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale... está parecendo uma eternidade mesmo... mas as vezes acho melhor demorar um pouquinho... mas ao mesmo tempo.. quero ele aqui no meu colinho logooo....kkkk To ficando hiper cansada... com essa barriga enorme... e pra ajudar com os braços e as maões dormentes...
    =(

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores